quinta-feira, agosto 5

Cidade de Munique suspende migração computadores da prefeitura para linux

Depois de começar enfrentando problemas tecnicos e um desnecessario gasto financeiro de 6 milhões de Euros, quando resolveu migrar 14.000 maquinas Windows para Linux, e ser obrigada a manter mesmo assim uma rede com 80% das maquinas a rodar Windows e Linux via VMWare devido a falta de planejamento na migração dos softwares e dificuldade de portabilidade da documentação na interacção usuario administração publica, além de enfrentar uma resistencia 'Iraquiana' dos usuarios da prefeitura que nao querem a custo nenhum trocar de Windows para Linux eis que mais um problema veio a tona:
Somente a instalação do Linux na adm. de Munique pode violar mais de 50 patentes e correr o risco de manter uma administração paralisada por causa de possiveis casos na justiça. Com isso e com mais outras, o senhor Jens Muehlhaus, do Partido Verde(Alemanha) acredita que o software livre nao consiga suprir as necessidades de adm's. publicas, se claro as patentes europeias continuaram a existir. Com isso não é para ja que vamos ter o Pinguim em Munique.

Viu só no que dá ser clonador e depois xingar por trás? Vamos lá, criemos soluções. Pelo menos assim conseguiremos provar que o nichinho de 3,5% é mais uma piada do Gartner.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)