quarta-feira, outubro 27

Mais um site governamental pichado por culpa de vulnerabilidares com software livre.

O site da prefeitura de Parauapebas, no Pará, local onde se formou uma das principais quadrilhas de golpes via Internet, virou cenário de protesto digital. A página principal do site foi desfigurada ontem para manifestar a reprovação contra algumas notícias a respeito da Operação Cavalo de Tróia II, nas quais os estelionatários presos foram chamados de “hackers”.

Muito bem agora quem vocês vao culpar mais? Os administradores dos sistemas atacados é que são os culpados? Usar software livre no governo é arriscado, reconheçam isso, esses ataques nao são a toa. Se fossem em servidores Windows ia virar manchete em sites sobre Linux ia receber patrocinio da IBM nos principais jornais iam dizer que software livre é mais seguro...
E AGORA?
Pernambuco é uma cidade abençoada.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

Linux compromete segurança do governo Brasileiro e transmite pessima imagem no exterior.

Eu nao entendo como é possivel que ainda continuemos a apostar em tecnologias inseguras e instaveis como software livre do qual Linux é o cabecilha. Nao podemos continuar a admitir que mais de 200 sites sejam atacados de uma só vez todos ele rodando em Linux e ninguém diga nada. Aonde está a prometida segurança? Aonde foi parar a estabilidade? Este governo liderado pelo ditador Sergio Amadeu está cometendo erros crassos na sua politica de obrigar as nossas instituições a usar produtos inseguros como Linux/Apache/MySQL etc, vamos continuar a aguentar essa balburdia e mentira de Sergio Amadeu até quando? Que imagem queremos transmitir ao mundo com esses acontecimentos? Isso é que é evolução tecnologica? Colocar em risco nós que pagamos impostos? O dinheiro é nosso queremos segurança e nem que tenha que ser com software proprietario vai ser.
Revolta contra a politicagem de Sergio Amadeu, já.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)