quinta-feira, junho 7

A saga dificil dum usuario com 'Dell Ubuntu'.

http://www.bryceharrington.org/Photos/DellUbuntu/

mais infos aqui.

Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tenho visitado seu blog, mas garanto que essa foi a última vez. Espero que você tem uma visão mais ampla do que essa sua visão centrada em críticas destrutivas, com ataques cegos e desorientados. Você colhe as notícias que lhe interessam, apenas ver o que quer ver e não o que é verdade. Mas o que é verdade? Não posso lhe responder isso, mas tenho certeza que a Microsoft não é a Verdade. O software livre tem contribuído de forma espetacular para a sociedade, pois a ideologia do software livre permite mais do que simplesmente acessar um código-fonte, permite acessar o conhecimento. A Microsoft também contribuiu com o desenvolvimento da informática, e de certa forma com o acesso das massas ao uso dos computadores. Nem sempre a Microsoft foi inovadora, mas conseguiu agregar facilidade de uso aos seus produtos. A IBM teve sua parcela nessa massificação do acesso aos computadores, quando abriu a arquitetura dos PC. Assim, qualquer pessoa poderia montar um micro, ao contrário do que ocorreu com os computadores da Apple. Essa centralizou seus modelos, por isso, dificultando a massificação dos mesmos. Hoje, a infra-estrutura da web é aberta, imagine se fosse fechada...será que teríamos atingido a popularidade que a web tem hoje? Não responda simplesmente essa questão, apenas pare para pensar. Não adianta simplesmente criticar uma distribuição pelo fato de "um" usuário não tido alguns problemas. Já "quebrei o galho" de muita gente que chegava me perguntando sobre problemas do Windows. O uso do Windows Vista, ou mesmo XP, em computadores pessoais, notebooks, tem o mesmo grau de complexidade que essa versão mais nova do Ubuntu (7.04). O uso dessa versão é muito simples. Qualquer sistema operacional poderia ter apresentado os problemas que esse apresentou para o usuário que você citou. Eu instalei o Windows XP em um notebook dell (e veja que o notebook veios com o XP), precisei reinstalar o windows para umas demonstrações. Quando fui instalar novamente, instalou normal. Mas ao iniciar o Windows, sempre, com cinco minutos de uso, o computador começa a travar. Após pesquisar muito em Fóruns, descobri que o problema era arquivos do Windows Update que estavam corrompidos. Quando o Windows Update começa a executar, não conseguia ler esses arquivos e simplesmente começa a consumir quantidades enormes do tempo do processador. Isso me custou dois dias. E eu estou trabalhando com computadores a 10 anos...O usuário iniciante simplesmente teria reinstalado ou pedido para alguém reinstalar o sistema.

Caro, só estou pedindo para você fazer criticas construtivas...deixe esse ódio de lado. Deixe de colher nóticias negativas apenas, colha as positivas também...Eu sei que você pode...você deve estar magoado por que alguém deve ter lhe ofendido em algum fórum...

Lembre-se que sistemas em cluster iniciaram com os softwares open-source e boa parte da infra-estrutura da web funciona sobre esses sistemas...Software Open-Source e Software-Livre são bons pra mim, para você, para nós...
T+