sexta-feira, julho 2

SUN One diz nao a transformação de Java em Software Livre

Como um balde de água fria a aproveitadora(IBM) e aquilo que eu chamo de
a corjada burra da comunidade, sofreram um duro revez aos seus intentos burros.
a SUN ONe conferencia anual de programadores Java, rebateu todos argumentos até agora levantados pela corjada burra da comunidade.
Por exemplo você sabia que Quando o moderador do evento, o ativista do software livre Tim O'Reilly, abriu a discussão perguntando quem, entre os presentes na platéia, dedicava parte do seu tempo livre ou não a trabalhar em projetos de software livre, apenas cerca de meia dúzia de mãos foram erguidas?
Ou que o público aplaudiu com entusiasmo quando James Gosling, criador do Java, referiu-se ao Linux com a expressão "uma tremenda chatice"?
Ou que quando O'Reilly então optou por abrir mão de sua neutralidade de moderador, e destacou que o Linux funciona muito bem e está se tornando um concorrente bastante válido dos softwares da Microsoft, a platéia, e muitos dos painelistas, não concordaram. "Se o software livre é a resposta, então por favor me diga qual é a pergunta", falou Rob Gingell, presidente do Java Community Process, motivando mais uma salva de palmas.

E por fim o golpe final de gingell e a goração de todas as expectativas da aproveitadora IBM e da corjada burra da comunidade:

Apostamos no sucesso da Sun com base na compatibilidade do Java. Uma maneira de garanti-la seria mantendo-o inalterado".

Em suma a maior parte prefere que o codigo do Java permaneça inalterado, evitando assim uma total derrota por parte do .Net da Microsoft que vem sendo cada vez mais uma ameaça a estabilidade do Java.
Agora eu gostaria de perguntar ao Senhor Eric Raymond se vai voltar a receber mais dinheiro da IBM para escrever as suas cartas abertas absurdas que só você e mais a corjada burra e cega entendem?

Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)