quinta-feira, setembro 16

Kurumim enfrenta dificuldades financeiras.

Mais uma distro nacional enfrentando problemas, dessa vez é o famoso Kurumim de Morimoto, segundo cometarios dele na BR-Linux O Entendendo e Dominando o Linux foi publicado sob uma licensa livre, o livro pode ser copiado, etc. A Digerati não me pagou nada pelo livro. Tambpem não me pagaram nada pela palestra que dei no Forum Internacional. A LinuxMall vende CDs e camisetas do Kurumin, mas também até hoje não me pagaram nada, embora digam que "contribuem com o projeto".

Alguns idiotas acham que tudo é facil :-p

Se realmente ganhasse dinheiro com o Kurumin a última coisa que iria querer seria abandonar o projeto. ;-)

Desenvolvimento de softwares opensource dá dinheiro quando você tem uma empresa e vende consultoria. Projetos comunitários trazem alguns benefícios, mas as verdinhas com certeza não sao um deles :-)


Nao era ele mesmo que defendia a modalidade de software livre como sendo a nova onda do mercado e que era muito lucrativa? Entao aguenta com isso ai e com suas despesas que eu nao vou enviar nenhum tostao de contributos para quem sempre foi orgulhoso e nunca reconheceu a realidade. Aguante ai.




Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

Vulnerabilidades colocam usuarios do Mozilla e Thunderbird em perigo.

Parece que a moda de bugs em softwares proprietarios considerados inseguros tende cada vez mais a se alastrar para softwares livres. Agora a empresa de segurança secunia divulgou vulnerabilidades criticas que afectam o navegador mozilla e o cliente de e-mail thunderbird, permitindo executar codigos no computador da vitima.
Ainda duvidam que quanto mais um software é usado mais vulnerabilidades ele possui?
O numero de vulnerabilidades do Mozilla aumentou de tal forma que já é o segundo cliente de e-mail mais vulneravel da actualidade. Sao progressos rumo a segurança e estabilidade do software livre.

Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)