sábado, maio 19

(Br-Linux) OpenXML VS ODF. É necessario seriedade nas afirmações.

As mais recentes discussões em torno do apoio da Microsoft ao padrão OpenXML para ISO, sao tao desnecessarias que podem ser classificadas como tentar criar uma tempestade num copo de água.

O facto da Microsoft ter apoiado o padrão ODF para ANSI surpreendeu a muitos que nao esperavam por essa. O br-linux nao teve papas na lingua para uma vez mais criticar a Microsoft como sempre faz, os comentarios em torno desse assunto quase que sao nulos (nao fosse o faco de quase ninguem mais comentar naquele site), quase ninguem entende qual a preocupação desse pessoal já que o OpenXML é portavel, é aberto e o OpenOffice já o pode tecnicamente o suportar.

O facto do augusto campos ter aprovado o facto de governos poderam adotar padrões fachados como PDF, mostra de que lado, ele está. ele nao está daquele lado por gostar de liberdade, mas por ter criado um odio cego por uma empresa que até apoia muitos mais projectos de software livre que uma tal de adobe. Porque ele nao pede para a adobe disponibilizar o codigo fonte do acrobat reader, por exemplo?

O que Augusto Campos tinha de falar duma vez por todas é que ele e alguns radicais se incomodam e se incomodaram muito a partir do momento em que a Microsoft começou a apoiar diversos projectos de software livre, eles nao esperavam esse revés.

Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)