quarta-feira, outubro 20

PHP. Só agora?

Os mitos envolvendo a pessima qualidade dos softwares proprieatarios nao passam disso mesmo. Mitos. Li hoje um artigo interessante que fala sobre alguma novidades que vao sair na nova versão do PHP o 5. Algumas dessas novidades sao:
* Interfaces .
* Protected and private class methods and members.
* Static functions and variables.
* Reflection allows the introspection of data within a same class.
* Exceptions.

Só que essas funções sao suportadas a anos pelo ASP.Net que tem a vantagem de ser uma suportada em framework, que usa a CLR cujo codigo é compilado pela MIL e em seguida executado. Quer dizer isso que usando ASP.Net eu posso usar codigo C# e até J# linguagens essas que suportam essas funções novas no PHP 5 faz anos.
É a qualidade de codigo do software livre em evidencia.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

Rebatendo: Comunidade de software livre atrai mais e mais programadores no País.

Segundo esta materia do estadao, o software livre está recebendo investimentos tanto que:
De acordo com a E-Consulting, devem ser investidos US$ 7,3 bilhões no Brasil este ano em projetos de tecnologia da informação que envolvem o sistema operacional Linux, também chamado de GNU/Linux, que tem como símbolo o pingüim.


- Isso é um total absurdo. O lucro da exportacão de software proprietario do pais atinge anualmente cerca de 300.000.000 de U$d. Como é que podem existir investimentos nessa ordem? Nem em paises aonde o desenvolvimento de software é mais abrangente que o nosso se investe tanto. Raramente se veêm investimentos de 20.000.000 de U$d em paises como India e o nosso pais investe tanto, e ainda mais apenas em software livre? Que empresas sao esses que investiram tanto assim? 7,3 bilhões é o lucro de facturação em mais de 24 anos de vendas de software no nosso pais. Vao enganar panaca.

O software proprietário, como o produzido pela Microsoft, não pode ser modificado pelo usuário, não tem seu código-fonte (conjunto de linhas de programação) aberto e exige pagamento de licença de uso.

- Outra mentira. Software livre exige licença de pagamento de uso. O Freedows sistema operacional de codigo aberto recentemente lançado nao permite o seu uso em mais computador se nao existirem pagamentos de licenças. O Freedows assim como o Windows exigem licenças de pagamento para serem usados em mais do que um computador. Se quiserem desinformar vao desinformar burros, que isso nós nao somos.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

Paris: Migrar para software livre é um processo caro.

A cidade de Paris pretende reduzir sua dependência de fornecedores de software com "monopólios de fato", mas considera a migração imediata de seus 17.000 desktops para software de código aberto muito cara.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

Stallman quer colaborar com Microsoft

Richard M. Stallman, pai do movimento software livre e co-criador do sistema operacional Gnu/Linux afirmou em um palestra recente que está disposto a colaborar com a Microsoft se ela respeitar certas condições.

“Não nos negaremos a cooperar com a Microsoft, desde que ela nos deixe trabalhar livremente”, disse Stallman, ressalvando, porém, ser improvável que a Free Software Foundation, da qual é presidente, chegue a um acordo comercial com a empresa de Bill Gates.


- Esse filosofo nao tem futuro. Primeiro afirma que software proprietario nao presta e agora quer isso. Banana.
Será que ele já começou a dar conta que nao vai conseguir vencer o SP e a Microsoft?
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)