quinta-feira, julho 15

Revista de software livre encerra actividades sem iniciar.

O que mais me chateia nos circulos do software livre, nao é mais do que a falatoria exagerada praticada pelos seus membros. Aquilo que parecia ser o lançamento do ano a revista copyleft abordando somente temas relacionados ao software livre(embora a mesma estivesse a ser produzida em software proprietario) nao passou disso mesmo, 'parecia' porque já nao é. A empresa utah Linux Center que ia bancar com todas as despesas voltou atrás e deu o dito pelo nao dito:
Nao vai mais patrocinar a criação da revista.
Também pudera pra quê gastar grana a toa se você sabe que nao vai dar rendimento? Com charlatao 'encubado' do software proprietario como paulino michelazzo nao podia ser pra menos. Porque razão a viagem dele na Noruega? Isso é gastar grana a toa, a primeira ediçao da Copyleft tava uma porcaria sem conteudo de importancia nem para os usuarios mais leigos, quem ia se atrever comprar aquele troço?
A revistadosoftwarelivre já caiu por motivos também financeiros, deixando uma baita despesa pra seus patrocinadores, agora mais essa? Melhor arranjarem outro argumento prâ me convencerem que revista de FOSS dá mais grana que revista de software proprietario, porque pelo que a pratica tem demonstrado, software livre nao anda gostoso pro povo.

André Paganini(Comunidade CriticaLinux)