terça-feira, setembro 28

Governo Pernambucano migra computadores de Linux para Windows.

Imagine você ligando para o serviço 190 de um Estado para fazer uma denúncia ou queixa e o sistema da Polícia Militar está fora do ar. "Isso é inconcebível, mas era o que estava acontecendo", afirma o gerente geral do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Alexandre Perez.

Por causa dessas falhas constantes nos mais de dez servidores Linux, o governo pernambucano investiu mais de R$ 550 mil na migração do servidor para Windows Server 2003.

"Foi uma ação conjunta de todo o Estado. O número de homicídios, por exemplo, foi reduzido em 18%, em relação ao mesmo período do ano anterior".
A Microsoft afirma que após a migração, o serviço 190 da Polícia Militar, que antes deixava o usuário esperando 10 minutos, hoje é instantâneo. Além disso, a solução permitiu a criação do Boletim de Ocorrência Integrado, em que a pessoa pode registrar queixa de um roubo de carro, por exemplo, em qualquer posto da Polícia Militar, Civil ou Rodoviária.


Questionado sobre o fato de ter ido contra a proposta de utilização do Linux do governo federal, Perez declarou: "Todo o mundo está adotando Linux porque é onda. A nossa experiência nestes quase três anos não foi boa", garante Perez.


Cadê a estabilidade?
Parece que está ficando mais dificil provar que Linux e software livre sao soluções nao ideologicas para o nosso governo.
O mais estranho é que eu ainda nao vi essa noticia em nenhum site relacionado com Linux, va lá eu sei que doi no coração mas mete lá mete, partidario.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

Migração reversa: empresas insatisfeitas com Linux voltam para Windows.

Algumas grandes corporações aceitaram o desafio de usar Linux e depois voltaram ao Windows, insatisfeitas com o sistema operacional de código aberto. Problemas com compatibilidade, baixa performance e altos custos de suporte lideram a lista de problemas em duas companhias que recentemente fizeram todo o caminho inverso e voltaram ao Windows.

E agora? Aonde foi a teoria:
TODO MUNDO ESTÁ CORRENDO PARA O LINUX.
Fonte: Baboo.com.br
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)