segunda-feira, maio 21

LinuxTag. Um caso engraçado.

Fui eu que disse aqui muitas vezes que o facto do movimento do software livre ser quase ou é uma especie de movimento revolucionista acarretaria serios problemas para eles mesmos. O facto de advogarem liberdade por tudo quanto é canto nao lhes dá ao direito de pensarem que poderão se manter de pé assim.

Critiquei ainda a semana passada o facto de certos politicos tentarem manipular aquilo que é o sistema de concorrencia normal no mundo de negocios de software, onde era suposto software livre e proprietario concorrerem cada um com seus argumentos. Criar editais, projectos de lei contra 'venda casada' nunca foi, nem nunca será a melhor forma de evitar o uso de software proprietario como alguns parecem pensar.

Na Alemanha o facto do controverso ministro do interior Wolfgang Schaeuble ser 'levado ao colo', pela pasmem-se organização da LinuxTag (uma especie de FISL de lá), tem provocado os maiores problemas que se podiam esperar da sempre escandalosa comunidade de software livre que nao concorda com alguns pontos de vista dele, como por exemplo as suas ideias de privacidade.

A comunidade ameaça boicotar o seu proprio evento.

É, e eles acham que a Microsoft e o Google estao na frente por mero acaso. Ora pedem apoio dos politicos, ora rejeitam ele.
Definam-se!!!

Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

Argumentando factos: Petrobras usa Windows para computação de alto desempenho

O desafio da equipe de TI é levar ao Cenpes soluções de fácil utilização, flexíveis e capazes de atender com rapidez às necessidades dos profissionais de pesquisas, que, com freqüência, precisam configurar novas aplicações para processamento. Em busca dessas características (e de uma solução de baixo custo), a equipe de TI do Cenpes vem fazendo uso do Microsoft Windows Compute Cluster Server 2003, novo produto da Microsoft em HPC. Desde o início de julho, o recurso é utilizado em um cluster de 180 nós de rede (720 CPUs).

Mais infos:

http://www.microsoft.com/brasil/revistawss/anteriores/edicao_5/caso_petrobras.aspx



Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)