segunda-feira, outubro 13

Governo Brasileiro Chuta Empresa Brasileira

Segundo esta noticia:
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/001162.html
TBA perde exclusividade junto ao governo, que agora quer software livre

Leiam e pasmem-se
- Inicio da falta de receitas para uma empresa Brasileira
- Inicio de gastos monetarios de um governo que desde que fala em fome 0 e software livre, apenas tem gasto e nao se tem visto para quem vai o dinheiro, e nao se tem ganho nada com isso a nao ser pagar as viagens e hospedagens de Stallmam.
http://www.polibiobraga.com.br/polibio_0409.htm#Mamando na teta do software livre

Sacrifiquem-me, mais mesmo aqueles que pareciam apoiar estas ideologias, parecem desconfiar a cada vez mais e se aperceber que este governo tem jogado com o coraçao em vez de ser a cabeça. Parece que a eles lhes interessa agradar as araras suprasuculentas e nao sequer olhar para as consequencias:
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/eno071020031.htm

- Parece que eles mal sabem com o que lidam, a eles apenas parece interessar derrotar o americanismo.
Fala-se, Fala-se em apostar-se em softwares livres meus senhores, mas nao tenho visto absolutamente nada de vantajoso que isto tem trazido ao pais.

Nao seria abraçar um novo monopolismo apostar em softwares livres que vem de fora, mesmo que tenham o participe e os activos de programadores nacionais?
Porque nao se pensa em desenvolver algo novo? Criar novas tecnologias? Vamos continuar a pensar em clones? em melhorias de codigos? Em traduzir programas de codigo aberto?
Aposta em desenvolvimento sognifica isto:
- Daqui a x anos o pais x vai reunir uma equipe para desenvolver um office x

Mas parece que aqui pelas bandas significa :
- O governo vai adotar x software nos seus computadores.
- O governo vai disponibilizar x reais para desenvolvimento de software livre.

Sim mas eu nao vi no edital a quem vai ser dado este dinheiro.
Sabem?



Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

Um comentário:

Rodrigo Zimmermann disse...

Usar software livre é uma ação estratégica do governo brasileiro não apenas para economia, mas para que o país possa se desenvolver tecnologicamente e depender cada vez menos de tecnologias de terceiros.

A economia com software livre é muito pouca, visto que o que é economizado logo é investido no desenvolvimento de software livre. Isto vai trazer muitos benefícios para o país no futuro.

Alguns destes benefícios é a independência de terceiros, é a economia na compra de licenças de software, reaproveitamento tecnológico de computadores considerados sucateados.