quinta-feira, julho 15

Revista de software livre encerra actividades sem iniciar.

O que mais me chateia nos circulos do software livre, nao é mais do que a falatoria exagerada praticada pelos seus membros. Aquilo que parecia ser o lançamento do ano a revista copyleft abordando somente temas relacionados ao software livre(embora a mesma estivesse a ser produzida em software proprietario) nao passou disso mesmo, 'parecia' porque já nao é. A empresa utah Linux Center que ia bancar com todas as despesas voltou atrás e deu o dito pelo nao dito:
Nao vai mais patrocinar a criação da revista.
Também pudera pra quê gastar grana a toa se você sabe que nao vai dar rendimento? Com charlatao 'encubado' do software proprietario como paulino michelazzo nao podia ser pra menos. Porque razão a viagem dele na Noruega? Isso é gastar grana a toa, a primeira ediçao da Copyleft tava uma porcaria sem conteudo de importancia nem para os usuarios mais leigos, quem ia se atrever comprar aquele troço?
A revistadosoftwarelivre já caiu por motivos também financeiros, deixando uma baita despesa pra seus patrocinadores, agora mais essa? Melhor arranjarem outro argumento prâ me convencerem que revista de FOSS dá mais grana que revista de software proprietario, porque pelo que a pratica tem demonstrado, software livre nao anda gostoso pro povo.

André Paganini(Comunidade CriticaLinux)

5 comentários:

Anônimo disse...

VEJAM QUE CACETADA!!!

O Hotmail da Micro$oft não usa rwindows nos servidores. Eles usam Unix!!!

Cliquem e vejam a página falando disso:
http://www.myfreebsd.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1011

Anônimo disse...

Ainda bem que a revista fecha ao inves de contar com "paitrocinadores sujos" como a gente ta vendo hoje com a SCO. Ela não consegue ficar em pé, então tem que aceitar dinheiro da M$ como se fosse uma prostituta pra sobreviver e tentar furar os olhos dos outros. Que coisa feia. O mesmo exemplo é esse site. Alguem ta ganhando uma boa grana do Tio Bill pra fazer isso. E eu acho que até a bundinha dos admins desse site ta armando pro Tio Bill.

Anônimo disse...

Como inveja mata não é? Só pq o cara foi para a noruega e vc tem este blogzinho ridículo fica jogando pedra.

Quem sabe se torna alguma coisa e assim pode viajar como o cara representando o Brasil nos eventos.

Anônimo disse...

ahuuah, tem tante certeza desse comentário?? Aonde leu isso? Num site sobre software livre??

Anônimo disse...

Não creio que seja caso de dar o traseiro pra ninguém. Duvido, inclusive, que o Crítico receba grana (diretamente) da Microsoft.

Ele é apenas mais um profissional que provavelmente gastou uma grana preta em cursos (e talvez certificações) Microsoft, e agora tá preocupado com o emprego dele. Vai espernear e FUDar qualquer coisa que ameaçe seu ganha pão.

Não que eu não tenha feito alguns cursos da Microsoft eu mesmo... E confesso que gostei - nem tudo que é feito na Microsoft cheira mal. E para aplicações corporativas, tenho que engolir que até o Office2000 é mais adequado que o OpenOffice.

MAS NEM POR ISTO FIQUEI CEGO. Windows é um buraco de segurança só, vem com as configurações default escancaradas pra quem quiser invadir, e o WinXP SP2 que vai corrigir a maior parte destas configurações vai quebrar meio mundo, porque boa parte das aplicações DCOM são feitas se fiando nas configurações default (e isto eu sei porque fiz o curso de COM da MS).

Vai chegar o dia em que o Windows XP será tão seguro quanto for possível ser, e talvez o Longhorn será tão seguro quanto o Linux é hoje (após 3 anos de SPs, lógico).

Mas o Linux e o FreeBSD já são seguros HOJE, à um custo MUITO MENOR e, de quebra, com licenças que não deixam ninguém botar uma coleira no meu pescoço!!!

É preciso lembrar que os profissionais que fundamentaram sua renda encoleirando seus clientes lutarão pela manutenção do seu ganha-pão.

Pink (o da PontoBR).