quarta-feira, agosto 11

Linux nao está preparado para o desktop, afirma Red Hat.

Afinal o Linux nao está preparado para o Desktop, segundo declarações de Even Leigh Day Porta-Voz da Red Hat maior destribuidora Linux do Mundo. Segundo ele, players de midia, drivers sao apenas algumas das coisas que estão atrasadas no Linux.
É bom ver que tem pessoal coerente na comunidade internacional, quisera eu algum dia ouvir um membro do nosso pais falar isso.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

22 comentários:

Anônimo disse...

cara... vai se fude...

Anônimo disse...

Ah, meu... Vê se cresce. Primeria crítica construtiva que eu vejo aqui em séculos, e vc manda o cara se fuder??

Pois segure as fraldas, piá... É verdade. Para a maioria absoluta das pessoas, O Linux não está pronto para o Desktop. É simples assim.

Está pronto para vc? Provavelmente. Está pronto para mim? Com certeza. Mas para a maioria dos usuários que já conhecem o paradigma Windows, não.

Não dá pra simplesmente ignorar que o paradigma Windows é um padrão em GUI. Copiar o Windows (e seus maus hábitos) é burrice, mas nem por isto dá pra enfiar à força Gnome ou KDE na goela deste pessoal e esperar que eles não cuspam na sua cara!

Anônimo disse...

a cara...
vai se fude
(foi eu denovo)
o peluda.. dexa de ser pamonha... olha por exemplo o kurumin... ja mostrei pra mt gente.. e gostaram, nao viram dificuldade... só umas adpatacoes e pronto...
retardado vai chupar o saco do tiu boll vai
_|_

Anônimo disse...

meus caros sei que muitos se encomodam com o critico, nao quero defender este que vez por outra so diz burrada, mas repito o que sempre digo: temos que abandonar a postura merda que assumimos dizendo que o linux é superior e tacando o pau na ms, tb detesto o bill viadao e bosta da ms, mas temos que nos dar conta da realidade, o linux ainda esta longe de ser um sistema decente. talvez nao so por culpa do linux mas tb por quem desenvolve programas para ele, vejam o real player. no win tudo funciona numa boa, mas no linux a primeira dificuldade ja é a instalacao, sem falar que em alguns casos nao so realplayer mas outros programas tb saem jogando arquivos para todo lado e vc que se dane para depois remover o que vc instalou, sem falar no caso que to tentando rodar videos .rm no mplayer(que parece ter problemas de seguranca), ele nao coloca o codec automaticamente quando vc vai assistir um video, entao fui em codecs e selecionei o que provavelmente me fazeria assistir meus .rm, mas da pau. bom sem falar em outros problemas com programas...
nao sou a favor da ms como disse e deixo no ar uma pergunta:
quem sai ganhando quando usamos o win?
nos que temos um sistema que funciona e que a maioria no mundo usa, desenvolve ou o bill que rouba toda nossa grana? sinceramente nunca vi um monopolio que fosse bom(tirando o de Deus é claro), enquanto nos amarrarmos a microsoft o bill e os EUAs fazerao o que quiser conosco. vejam vcs: nos compramos, pagamos licenca e ainda usamos tudo o que o ms faz, eles com o nosso suado dinheiro investem em melhorias, aumentam seu monopolio, melhoraram o seu nivel de conhecimento educacao, ficam cada vez mais superiores a nos e a gente aki, na esma situacao humilhante, degradante de usuarios do que os outros fazem, sendo que nos tb temos capacidade de fazer algo tao bom ou melhor que eles. nao existe a "diferenca genetica" que faz os norte-americanos serem melhores que nos. ate quando vamos viver na senzala? que os adoradores da ms possam ler e refletir sobre estas poucas opnioes que tenho.

Anônimo disse...

por que, afinal, estamos lendo essas bobagens e, pior ainda, dando trela?

irado furioso com tudo

Anônimo disse...

""nao existe a diferenca genetica que faz os norte-americanos serem melhores que nos.""

Essa frase foi citada pelo anonimo acima. Eu concordo que não existe a tal diferença genetica, mas porque você acha que os USA são melhores do que nós? Eu não vi nenhuma melhoria que a MS promoveu, nem para mim e nem para os milhares que passam fome por ai. Você conhece alguem que trabalha na MS? Se essa merda fechasse agora quantos seriam prejudicados? Poucos eu tenho certeza. Nada comparado a safadeza de orgãos com o INSS que não paga aposentadorias e deixam pessoas desempregadas. A tecnologia que a MS desenvolve está nos hospitais? Está nos orgãos públicos? Está aonde e ajudando quem e o que? Acho que ela soh gera uns empregos aqui e leva toda grana pros americanos nojentos. Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

"Se essa merda fechasse agora quantos seriam prejudicados? Poucos eu tenho certeza."

Como pode ter tanta certeza assim? Pelo menos milhões de programadores windows, como eu, iriam passar fome. Sem falar no retrocesso tecnológico que iria ser criado, a grande exclusão tecnológica, principalmente por parte do menos informados etc.

Agora eu leh pergunto: o Linux ajuda alguem? Ajuda alguma instituiçao de caridade? Promove multirões de inclusão tecnológica nos bairros pobres? Torna fácil o acesso à informação para a população? Pois é, a Microsoft faz... o Linux naum.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima.
Ô Critico, acho o senhor tão inteligente! Essa comunidade liXux composta de babacas fdps tem mais eh que apanhar mesmo!!! eu achava a Microsoft ruim, mas a comunidade liXux eh pior! olha qtos fdps nessas fotos:
EH TUDO FDP --> http://hackers.propus.com.br/~marlon/gallery/dday/ <-- EH TUDO FDP!!!

Anônimo disse...

É da pra ver que o senhor além de tapado é um americanizado debil mental. Eu concordo com você quanto ao fato de qual instituição o Linux ajuda. Nenhuma igual a Microsoft. Mas uma coisa que me incomoda profundamente é pessoas como você que pagam pau pra americano sendo que a gente pode fazer coisas muito melhores do que eles. Tipo aqueles cariocas que foram receber os americanos no aeroporto de flor na mão e o cuzinho piscando pela grana dos caras, sendo que eles estavam fudendo a gente nos aeroportos deles lah naquela merda de EUA. Temos algumas distribuições Linux nacionais muito boas, basta o governo e os programadores se juntarem. Ai você, pobre programador Windows, se não for orgulhoso se livra dessa impressa de FDP e ajuda a construir um OS descente e nacional.

Anônimo disse...

esses m$ de mera...
vao tom a no cu bando de fdp!!!
qndo a m$ ajuda comunidades podres? (soh se o ballmer e o tio bill se acham pobres)
inclusao digital? do cdi? putz..
o cdi ta vido atras do linux... veja os telecentros de SP... eles usam Sacix (baseado em knopix -q eh baseado em debian)
seus bando de retardado... e é lindo, a galera aprende a usa windows de graça (ja q a m$ libera 10 lienças gratuitas pros telecentros se eles quiserem) e ir pra cadeia qndo o cara crescer na vida e usar rwindows pirata...
tomá no cu veio...
eu AXO UMA VERGONHA um cara de TI SÓ SABER USAR UM S.O. (windows pode ser chamado assim???)
vao toma no cu bando de paga pau, estadusunidenseados de merda...

Anônimo disse...

vamos la:

- # posted by Anonymous : 9:32 AM

a melhoria foi a copia que ela fez para o window$ permitindo que ele ficasse mais fácil de se usar, alias a m$ é uma das empresas especialistas em copia.
"Se essa merda fechasse agora quantos seriam prejudicados?"
isso eu concordo com o coitado que criticou esta frase, muita gente sobrevive graças a tirana m$. A tecnologia esta inclusive em hospitais, nos computadores dos hospitais, isto vai cada vez mais no amarrar aos EUA e a m$, continuaremos sendo meros escravos tecnológicos destas duas, triste mas existem pessoas que sobrevivem da m$, precisam alimentar suas familias, e por isso talvez defendam esta com unhas e dentes e por isso se esquecem de ver a realidade neste monopólio.

- # posted by Anonymous : 6:40 PM
"Sem falar no retrocesso tecnológico que iria ser criado, a grande exclusão tecnológica, principalmente por parte do menos informados"
eu te pergunto: que tipo de "profissional" vc é?
um cara que sabe uma ou duas ferramentas, nao possue senso critico nem capacidade de desenvolver algo, so de esperar pelos outros, é este tipo profissional que vc é? eu não sei qual a diferença entre vc e um macaco bem treinado. Porra o brasil vive amarrado aos outros países e ninguém tem coragem de meter as caras e começar a desenvolver tecnologicamente o nosso pais. Sinceramente não sei se vc realmente tem valor no mercado de trabalho. Se vc le-se mais e trata-se de ficar além de bem informado mais CRITICO, veria que a China esta tentando ser independente dos EUA e pq? perigos que ocorreriam se vivessem amarrados aos outros como vc é, perigos como espionagem, sabotagem etc. Imagina o exercito chines usando window$. numa guerra ficaria facil pros EUA espionar a china. reflita um pouco meu caro...
vc pode passar o link dessa ajuda m$ pois nunca ouvi falar, a m$ deu o win de graça as comunidades? o suporte tb é de graça????

- # posted by Anonymous : 10:21 PM
caro existem babacas em todo canto e talvez na m$ ainda mais pois ela tem mais gente trabalhando com seu produto. não é tb uma questão de numero mais sim de cabeça. quem apoia a m$ geralmente não está nem ai pros males que o monopolio pode trazer, afinal estas pessoas vivem do dindin da m$. mas vj que a m$ deveria dar graças a Deus existir linux, mac os pois senão de quem ela ia copiar as melhorias pro seu window$? se não estou errado o winxp copiou e muito o kde, e alias quando vc seleciona vários itens com o mouse a area selecionada que no xp fica toda azul não é do gnome? pensem nisso...

- # posted by Anonymous : 6:02 AM
concordo com vc

uma ultima coisa: existe uma tal licenca para governos e exercitos que permite a estes ver o cpdigo do win, alguem sabe se tendo o fonte em maos é possivel compila-lo? onde existem mais informacoes sobre esta licenca?

espero que vcs passem a refletir um pouco mais...

Anônimo disse...

To contigo critico. Apoio Linux mas falta gente como esse cara aí da Red Hat e voce para termos uma comunidade mais madura e coerente.

Anônimo disse...

tb acho que devemos ter pessoas mais realistas na comunidade mais o critico as vezes só sabe fazer merda...
o cara da red hat pode ter razão mas temos que fazer algo para não deixar mais a m$ bosta, e os tios Bill e Sam nao nos acorrentar mais do que já somos acorrentados.
quem sai ganhando mais com o monopólio, nos que continuaremos a usar o sistema mais usado no mundo, sustentando o luxo e o bem estar dos outros(por outros leia-se EUA), ou eles que continuarão tocando a música que teremos de dançar e nos pagando rios de dinheiro para que eles possam crescer ainda mais???
espero que alguém responda, mas que tenha argumentos suficientes para responder...

Anônimo disse...

Concordo com você. A M$ leva toda a grana pra fora e fica tudo por isso mesmo. Além do que vender um O.S muit bosta por um preço absurdo. Uma empresa que diz que seu O.S será seguro só em 2011 que credibilidade tem. Link da noticia leiam adoradores da M$ http://www.noticiaslinux.com.br/nl1093918345.html

Anônimo disse...

acho que o maior motivo em se usar linux nao é pq é melhor como tenho o costume de falar a m$ com o dinheiro que ela nos rouba pode chamar os melhores especialistas do mundo para melhorar seu sistema, se nao faz é jogo de mercado, tipo digamos que a m$ faça o windoww pefeito 2999(o 2999 é a versao do win e nao o ano ok), ele nao possui nenhum erro, é super rapido e seguro. me da um motivo pra largar o win 2999 pra comprar o win 3000. so um. acho que isto nao seria interressante pra m$. o principal motivo do uso do linux é diminuir a força da m$, e reduzir a nossa dependencia do que vem de fora, ora nos tb podemos fazer algo bom, como ja tinha dito, nao existe nada de diferenca de genes os quais fazem os estrangeiros serem superiores a nos. eu entendo os que defendem o win, essa gente deve trabalhar pra m$, precisa do dinheiro para suas coisas mundanas. quando compramos algo da m$, so estamos investindo para o aperfeicoamento da m$, o enriquecimento dos EUA e a aumentando nossa situacao de miseria. temos que mudar nossa mentalidade atual, sempre esperando que alguem faca algo por nos, sempre esperando que a solucao caia do ceu ou chegue num navio ou aviao vindo do norte.

valeu

Critico disse...

LOL|||
Muito interessantes estes comentarios, eu deixei assim para conseguir observar e deixar todo mundo ver o comportamento atrasado que permeia a maioria da comunidade de software livre. E sabem o que faz isso? Ego e arrogancia, promovido pelos bixos papões(IBM, HP, MS) que continuam a roubar dinheiro e a enviar nos EUA com apoio de uma juventude de cabeça burra. Eu já vi isso antes nas discussoeszinhas OS/2 vs Windows aonde os partidarios do primeiro xingavam e arrasavam e hoje? Aonde andam? BAH!!!
Podemos criar o que é nosso? O Linux é nosso?
Só porque o Tossati é mantenedor e o ACME(Grande amigo meu) participa vocês dizem que ele é nosso? Então o Windows também é nosso, tem brasileiros que trabalham e trabalharam no Core de alguns Windows. O Linux não é nosso, Ele é propriedade de um senhor Finlandes meus rapazes, abram o olho e sejam mais conscientes soltem a cabeça dura e se enquadrem para o mercado de trabalho 'real' movimentado por quem vocês já sabem.

Anônimo disse...

ola critico,
antes de tudo quero dizer que nao sou tao otimista quanto ao software livre como os defensores do linux sao, ele tem seus pontos fortes e fracos assim como os softwares proprietarios mas nao sei se eles valem a pena realmente, mas quero dizer que sou a favor de alternativas ao softwares m$, pois nunca vi um monopolio que fosse bom, meu caro, alem do mais nao precisa ser genio pra descobrir que quem mais ganha com monopolio é a m$, ganha dinheiro, escravos, o mundo da computacao em suas maos, e nos tb ganhamos, ganhamos o gosto de termos de viver submissos a m$. agora queria que vc me explicasse uma coisa:

"promovido pelos bixos papões(IBM, HP, MS) que continuam a roubar dinheiro e a enviar nos EUA com apoio de uma juventude de cabeça burra"

com esta frase vc é a favor de sermos escravizados pela m$ ou nao? sobre o linux pelo menos temos mais conhecimento de como ele funciona por dentro, ou a m$ liberou o codigo do win? sei que o linux ainda ta muito atrasado, mas a m$ ja vem a anos batalhando com o win e hj ele esta como esta, e alias se ultimamente o win vem melhorando cada vez mais é devido a concorrencia com o linux e outros sistemas, enfim, o linux faz bem a m$. se nao fosse ele e o mac os donde viriam as ideias da m$?

valeu

Critico disse...

=ola critico,
antes de tudo quero dizer que nao sou tao otimista quanto ao software livre=

- Sinceridade é excelente.

=mas quero dizer que sou a favor de alternativas ao softwares m$, pois nunca
vi um monopolio que fosse bom, meu caro, alem do mais nao precisa ser genio pra
descobrir que quem mais ganha com monopolio é a m$, ganha dinheiro, escravos,
o mundo da computacao em suas maos, e nos tb ganhamos, ganhamos o gosto de termos
de viver submissos a m$=

- Você nem eu nem ninguem é submisso a Microsoft. Você usa o que quer e nao é o Baboo que vai te pegar pra usar windows.

=promovido pelos bixos papões(IBM, HP, MS) que continuam a roubar dinheiro e a
enviar nos EUA com apoio de uma juventude de cabeça burra"=

- O governo está sendo maipulado pela IBM que aos poucos vai criando um monopolio no mercado de software livre destruindo as empresas do nosso pais. Todos os contratos hoje só pertencem a IBM, nenhuma distro brasileira assinou contratos com excessao de iniciativas particulares. é triste ver isso, e o pior é que tem jovem pensando que isso é uma ajuda que a IBM está fazendo para nós, a IBM nao nos deve favor nenhum, porque ela nao continua apoiando nazistas e envenenando seus trabalhadores com produtos toxicos? Os gigantes sao prejudiciais e com essa atitude o nosso pais nunca vai a frente.

=com esta frase vc é a favor de sermos escravizados pela m$ ou nao?
sobre o linux pelo menos temos mais conhecimento de como ele funciona por dentro,
ou a m$ liberou o codigo do win?=

- Me responda uma pergunta e seje sincero. Você colabora no desenvolvimento do linux? Que beneficios o Linux nos trouxe que o software da Microsoft nao podia trazer? Você nao acha injusto criar licitações que favoreçam uma determinada empresa deixando as outras de lado porque nao praticam uma certa modalidade? Nao acha que tem que ser os usuarios a escolher o que querem usar? Você acha que nao usar produtos de fora vai nos colocar numa situação dificil? Quais sao os lucroso financeiros que softwares livres deram ao nosso pais? Você nao acha que estamos perdendo tempo demais só com Linux e software livre quando a India com software proprietario e livre consegue fazer milhoes e colocar seus quadros em todo mundo enquanto nós continuamos com politica a ficar cada vez mais atrás?

=sei que o linux ainda ta muito atrasado, mas a m$
ja vem a anos batalhando com o win e hj ele esta como esta, e alias se ultimamente o
win vem melhorando cada vez mais é devido a concorrencia com o linux e outros sistemas,
enfim, o linux faz bem a m$. se nao fosse ele e o mac os donde viriam as ideias da m$?=

- Eu nao sou cobaia da microsoft rapaz. Eu sou antigo na area e por isso posso dar conselhos:

- Deixe de se preocupar com essas discussoes mesquinhas porque elas retiram o espirito de convivencia na aprendizagem e polivalencia.

- sinta-se livre de usar o que quiser livre ou proprietario.

- Nao se envergonhe de dizer que gosta de determinado produto proprietario, isso vai te transformar num homem com H, muita gente da comunidade se esconde por trás de um manto de mentiras e eu tenho exemplos disso. Grandes defensores que quando se deram bem a frente dos produtos da Microsoft abandonaram a comunidade.

Anônimo disse...

ola critico,

talvez pensamos de forma mais ou menos igual,

[ Sinceridade é excelente. ]

- bom nao sei se ele é realmente excelente, vj por exemplo a m$ faturando bilhoes com licença, como o soft livre fara para ter grana? com consultoria? nao sei se esta forma de ganhar dinheiro que os defensores do soft livre me falam realmente vale a pena.

[ O governo está sendo maipulado pela IBM que aos poucos vai criando um monopolio no mercado de software livre destruindo as empresas do nosso pais. Todos os contratos hoje só pertencem a IBM, nenhuma distro brasileira assinou contratos com excessao de iniciativas particulares. é triste ver isso, e o pior é que tem jovem pensando que isso é uma ajuda que a IBM está fazendo para nós, a IBM nao nos deve favor nenhum, porque ela nao continua apoiando nazistas e envenenando seus trabalhadores com produtos toxicos? Os gigantes sao prejudiciais e com essa atitude o nosso pais nunca vai a frente. ]

- os gigantes incluindo a m$ sao realmente prejudiciais mas vem ca a m$ tb nao ajuda a derrubar nossas empresas? com este novo monopolio da IBM nao teriamos pelo menos alternativa a m$? (nao quero defender a IBM).

[ Me responda uma pergunta e seje sincero. Você colabora no desenvolvimento do linux? Que beneficios o Linux nos trouxe que o software da Microsoft nao podia trazer? Você nao acha injusto criar licitações que favoreçam uma determinada empresa deixando as outras de lado porque nao praticam uma certa modalidade? Nao acha que tem que ser os usuarios a escolher o que querem usar? Você acha que nao usar produtos de fora vai nos colocar numa situação dificil? Quais sao os lucroso financeiros que softwares livres deram ao nosso pais? Você nao acha que estamos perdendo tempo demais só com Linux e software livre quando a India com software proprietario e livre consegue fazer milhoes e colocar seus quadros em todo mundo enquanto nós continuamos com politica a ficar cada vez mais atrás? ]

- nao, nao colaboro. nem tempo eu tenho para isto. sim é injusto mas como vc mesmo disse nao deveriamos ter liberdade de escolha? qual problema se o governo quer usar outro produto? é a liberdade de escolha... acho que a m$ nunca soube o que é isto. Se vc diz, 'mas as licitaçoes...', ora é que pode dizer o que é melhor? cada um tem uma opniao, se a m$ cobra e diz que da maior suporte coisa e tal e o concorrente nao oferece nem metade das coisas da m$ mas tm preco bom, o governo pode escolher o concorrente, ninguem pode dizer o que é bom ou ruim para os outros, cada um sabe de si. Sim Critico, os usuarios deveriam escolher o que usar, mas eles so devem escolher o que usar quando o assunto é software? por isso entao quero um Mac so para mim e nao quero mais ir de onibus pro trabalho, quero uma ferrari na porta da minha casa para ir trabalhar. O usuario deve ter direito de escolha mas tb deve haver bom censo neste caso. Sobre os produtos de fora sou mais a favor de nos mesmo mostrar ao mundo que tb somos capazes de fazer algo que preste. Nao existe diferenca genetica que faz os estrangeiros superiores a nós, apenas eles possuem mais dinheiro, por sinal dinheiro vindo de vc sabe quem...
Sobre os lucros como disse nao sei como este negocio de soft livre traz dinheiro, mas vejo a m$ arrastando bilhoes do país e se aprimorando com nossa grana e sobre a politica a politica que é aplicada em nosso país ainda é a de viver pagando altas taxas a empresas estrangeiras e nos nao estamos com a bola toda da India. ou vc quer dizer que a grande maioria dos Brasileiros usam linux? linux nao deve chegar nem aos 5%, e soft livre deve ter mercado muito pequeno no Brasil. E eu uso soft proprietario e nao tenho vergonha de dizer, critico, alias gosto muito de variois deles, sao realmente muito bons, como meu editor c++, por exemplo. nao achei semelhantes com a mesma qualidade deles no soft livre.

Critico disse...

=Sobre os produtos de fora sou mais a favor de nos mesmo mostrar ao mundo que tb somos capazes de fazer algo que preste. Nao existe diferenca genetica que faz os estrangeiros superiores a nós, apenas eles possuem mais dinheiro, por sinal dinheiro vindo de vc sabe quem...=

- E você quer que nos mostremos ao mundo se fechando e rejeitando o que vem de fora? Eu sou da opiniao que qualquer software seja livre ou proprietario deva ser usado se for bom, mas hoje eu vejo muita gente meter politica nisso e isso vai nos atrasar mais ainda. Porque você acha que a China está aonde está? Nao é com investimento estrangeiro? A russia, porque razao o vice-presidente da maior empresa de petroleo(yukos) da russia é britanico? Porque razao o director(abramovic) da segunda maior empresa de petroleo russa vive na inglaterra? Luxo? Utopia? Politica? Nao, expansao, expandir exportar e receber o que é do outro só assim vamos chegar lá, nao com essa atitude dum senhor de cabelo grande chamado Sergio, ele quer minar a Informatica do nosso pais criando a mesma besteira existente na reserva de mercado em hardware dos anos 80, e olha aonde estamos hoje, 15 anos mais atrasados as nossas empresas boas(metron) indo a falencia, para que serviu aquilo afinal? Reserva de mercado? Nao aos monopolio sim, mas nao as reservas também.

Anônimo disse...

"- E você quer que nos mostremos ao mundo se fechando e rejeitando o que vem de fora?"

nao!!!!!!!! o que quero é mostrar que nos tb somos capazes meu filho. que nos nao precisamos viver amarrados ao que os nordicos fazem, é isto. ate quando precisaremos dos outros para trazer a solucao de nossos problemas? veja o que vc mesmo escreveu:

"expansao, expandir exportar e receber o que é do outro só assim vamos chegar lá,"

pronto é isso que eu tava falando, expandir O NOSSO MERCADO, nao EXPANDIR O MERCADO DOS OUTROS. vc acha que se a m$ vc brasileira e os EUA tivessem de viver dos produtos delas eles(EUA) iam gostar? ja teriam feito algo para se desgrudar da m$. é interessante ver paises desenvolvidos tentando tornar suas empresas multinacionais, sendo os donos da tecnologia, sempre incentivando seu povo a lutar para serem os melhores, investindo em pesquisa; pais do sul, e ve uma politica de dependencia. :(. e quanto as nossas empresas isto se deve mais a falta de investimento, educacao, exportacao.

Critico disse...

=nao!!!!!!!! o que quero é mostrar que nos tb somos capazes meu filho. que nos nao precisamos
viver amarrados ao que os nordicos fazem, é isto. ate quando precisaremos dos outros para
trazer a solucao de nossos problemas? veja o que vc mesmo escreveu:=

- E quem disse que nao somos capazes? Por isso a exportação anual de software do nosso pais
SÓ para os EUA anda em cerca de 300.000.000 de reais.

=pronto é isso que eu tava falando, expandir O NOSSO MERCADO, nao EXPANDIR O MERCADO DOS OUTROS.
vc acha que se a m$ vc brasileira e os EUA tivessem de viver dos produtos delas eles(EUA) iam
gostar? ja teriam feito algo para se desgrudar da m$. é interessante ver paises desenvolvidos
tentando tornar suas empresas multinacionais, sendo os donos da tecnologia, sempre incentivando
seu povo a lutar para serem os melhores, investindo em pesquisa; pais do sul, e ve uma politica
de dependencia. :(. e quanto as nossas empresas isto se deve mais a falta de investimento,
educacao, exportacao.=

- Isso é falar sem cabimento. Se você já foi nos EUA sabe que só no mercado de elecrodomesticos
existe uma grande presença Asiatica lá. Os aparelhos de electrodomesticos sao dos mais se nao
mesmo os mais usados lá. Se você olhar lá, vai ver que carros Europeus sao valorizados, muito
mais que os proprios de lá que sao pra gente pobre(Assim como aqui).
Como você quer expnadir seu mercado no pais do outro sem expandir o dele no teu pais?
ISSO NAO EXISTE EM NENHUM LUGAR DO MUNDO!!!!!!!!
A china tentou e quase entrou em colapso financeiro sendo que ela agora está desenvolvendo
por causa dos grandes investimentos empresariais estrangeiros.
Olha para a Russia que a 8 anos atrás nao tinha nenhum rico na Forbes. Desde que se abriu ao
mundo Moscovo é a cidade com mais ricos a ninvel mundial, e todas as grandes de lá sao
empresas com envolvimento de capital estrangeiro, refiro-me ao petroleo aonde a Yukos uma das
grandes produtoras mundiais possui vice-presidente Ingles e a outra pretença do segundo homem
mais rico de lá que vive na Inglaterra e comprou um clube Ingles, o Chelsea.
É ASSIM QUE VOCÊ ACHA QUE SE FECHAR RESULTA? O INTERCAMBIO VAI BENEFICIAR O NOSSO PAIS, MUITO
EM VEZ DE CAIRMOS NA IDEOLOGIA DO SERGINHO CABELUDO.