quarta-feira, outubro 27

Linux compromete segurança do governo Brasileiro e transmite pessima imagem no exterior.

Eu nao entendo como é possivel que ainda continuemos a apostar em tecnologias inseguras e instaveis como software livre do qual Linux é o cabecilha. Nao podemos continuar a admitir que mais de 200 sites sejam atacados de uma só vez todos ele rodando em Linux e ninguém diga nada. Aonde está a prometida segurança? Aonde foi parar a estabilidade? Este governo liderado pelo ditador Sergio Amadeu está cometendo erros crassos na sua politica de obrigar as nossas instituições a usar produtos inseguros como Linux/Apache/MySQL etc, vamos continuar a aguentar essa balburdia e mentira de Sergio Amadeu até quando? Que imagem queremos transmitir ao mundo com esses acontecimentos? Isso é que é evolução tecnologica? Colocar em risco nós que pagamos impostos? O dinheiro é nosso queremos segurança e nem que tenha que ser com software proprietario vai ser.
Revolta contra a politicagem de Sergio Amadeu, já.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

5 comentários:

Anônimo disse...

Veja isso e comente se for capaz:
http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/ColunistaInterna.aspx?GUID=8AD633EF-6213-447E-A3DE-E5B442776DB3&ChannelID=21080149

Anônimo disse...

Fiz uma pesquisa usando os filtros para .gov.br com os SO Win2000,Win2003,WinNT9x e Windows e o temos os seguinte resultado:

Win 2000 - 252 ataques
Win 2003 - 42
Win NT/9x - 155
Windows - 190


Opps... totaliza 639 ataques a sites .gov.br usando tecnologia Windows :P

Quem foi mais vulnerável?

Leonardo L. disse...

Tenho 3 palavras para você: falta de planejamento.

Daniel Martins Pedreira disse...

Eu não sei se você sabia mais no Windows small bunisses service tinha falhas de segurança que durante anos não foram corrigidas.
A vários fabrincates de Linux se você for pegar esses de fundo de quintal... da isso mesmo. Bom a NASA por exemplo, usa o Fedora e um dos alvos dos hacker é ela. Você acha que eles usariam algo ruim?
O Google (a empreza mais rica da internet) usa red hat...
Bom para tudo ficar seguro não depende só do sistema mais sim do programa que foi(se foi)criados os fontes (caso do frontpage que trás muitas falhas as páginas).

Anônimo disse...

Se é falta de planejamento, então não é culpa do Linux. Na verdade se formos ver que está implementando não é uma única pessoa, no caso Sergio Amadeu. Já trabalhei com linux em setores publicos e inclusive ia pesquisar sobre o assunto em um mestrado de historia das relações internacionais.
Me chamou muito a atenção o ato do Bill Gates ter ligado pro Lula, três dias após a nomeação do Amadeu para o cargo.
O fato é que há todo uma campanha interna pra boicotar o Linux, pois tem muita gente que leva rios de dinheiro com a venda do OS do Tio Bill e seus aplicativos. E olha que que se fizer uma auditoria nas repartições vai ser um diluvio de multas por software piratas.
O linux é incrivelmente estavel para o servidores e host. Mas, se não tiver monitoramento de gente especializada o OS por si só não freia ataque algum. E todo especialista em White Hat SEO sabe que o windows é muito mais facil de invadir que o Linux.
Falta planejamento, nisto eu concordo, mas é culpa de pessoas, não de software.