sexta-feira, outubro 22

MySQL usará codigo da Microsoft.

A comunidade de software livre que insiste irrefletidamente em dizer que nao existe possibilidade de se usar qualquer software da Microsoft que seus softwares sao horriveis, travam, bugam, etc etc, sofreram agora um duro revez com o anuncio por parte de um dos co-fundadores do servidor de base de dados MySQL(O mais popular da comunidade) que o mesmo DBMS vai usar codigo do WIX(Windows Installer XML) publicado sobre a licença CPL, para gerar arquivos de instalação binaria para Windows.
O que os LinuXiitas têm a dizer?
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

4 comentários:

Anônimo disse...

Volto a dizer: MySql é um lixo. E não é de graça, como muitos dizem! O uso comercial do produto é pago!

Leonardo L. disse...

Bruno: lixo ele nao eh. ele eh simplorio. e isso, em muitos casos, eh uma caracteristica desejavel.

O interessante disso tudo eh a Microsoft ter soltado um software sob licenca livre. Vale notar que o grande problema da empresa eh o modelo de desenvolvimento dela, nao necessariamente ela em si. Se esta resolvesse aderir ao SL e liberar seus produtos sob uma licenca livre, como a GPL, nao hesitaria em obter uma copia, nem que fosse para soh estudar o codigo.

Anônimo disse...

Opa, enfim alguém que que sabe argumentar por aqui =)!

Bem, ele bem simplório mesmo, o utilizo para pequenos projetos (as vezes uso até Access).

Mas muitas pessoas acham que, pelo fato de ser livre, é o melhor BD do mundo mesmo para grandes projetos, sem mesmo saber dos recursos que este não tem.

Agora, acho legal o que a MS ta fazendo, procurando lucrar com o SL, mesmo sabendo que está em um terreno arriscado. Isso mostra que a mesma é uma empresa flexível e que tenta acompanhar os clientes.

Anônimo disse...

Ele só será "excelente" no dia que vier com ele stored procedures.

Por enquanto o MySQL não passa de um bloco de notas com um driver de conexão específico.