quarta-feira, outubro 20

Rebatendo: Comunidade de software livre atrai mais e mais programadores no País.

Segundo esta materia do estadao, o software livre está recebendo investimentos tanto que:
De acordo com a E-Consulting, devem ser investidos US$ 7,3 bilhões no Brasil este ano em projetos de tecnologia da informação que envolvem o sistema operacional Linux, também chamado de GNU/Linux, que tem como símbolo o pingüim.


- Isso é um total absurdo. O lucro da exportacão de software proprietario do pais atinge anualmente cerca de 300.000.000 de U$d. Como é que podem existir investimentos nessa ordem? Nem em paises aonde o desenvolvimento de software é mais abrangente que o nosso se investe tanto. Raramente se veêm investimentos de 20.000.000 de U$d em paises como India e o nosso pais investe tanto, e ainda mais apenas em software livre? Que empresas sao esses que investiram tanto assim? 7,3 bilhões é o lucro de facturação em mais de 24 anos de vendas de software no nosso pais. Vao enganar panaca.

O software proprietário, como o produzido pela Microsoft, não pode ser modificado pelo usuário, não tem seu código-fonte (conjunto de linhas de programação) aberto e exige pagamento de licença de uso.

- Outra mentira. Software livre exige licença de pagamento de uso. O Freedows sistema operacional de codigo aberto recentemente lançado nao permite o seu uso em mais computador se nao existirem pagamentos de licenças. O Freedows assim como o Windows exigem licenças de pagamento para serem usados em mais do que um computador. Se quiserem desinformar vao desinformar burros, que isso nós nao somos.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)