sábado, novembro 13

Segurança: Linux é papa, BSD continua bicho papao.

As fragilidades de segurança de um sistema como Linux sao bem vistas com noticias assustadoras colocadas no ar, mais parece que a galera insiste sempre em dizer que o Linux é mais seguro por ter codigo fonte aberto, agora eu pergunto. Quantos de vocês já leram 500 linhas e modificaram algo nele? Isso é uma farsa. Mas vamos deixar de ideologias, vamos a pratica. O que vocês acham sobre esta noticia que destaca os BSD como os sistemas mais seguros do mundo e que cada vez mais organizações vao adotar ele? O que vocês acham sobre esta noticia que diz que entre Novembro de 2003 e Outubro de 2004 o nosso querido pinguim representou 65% de todas as brechas de segurança enquanto o Windows apenas 25%. Papa, porcaria mesmo, sistema cheio de confusão ao contrario do BSD(Sistema que adotei em 5 estações criticas ) que continua estavel e muito seguro.
Repensem as vossas opiniões ou casos como da prefeitura de São Paulo vao servir de condenação para vocês.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

4 comentários:

Anônimo disse...

root@ownage:/home/bling# nmap -P0 -p 80 -sV www.mi2g.com

Starting nmap 3.70 ( »www.insecure.org/nmap/ ) at 2004-11-06 14:29 EST
Interesting ports on lon-gs5lnxsh.mistral.net (217.154.246.214):
PORT STATE SERVICE VERSION
80/tcp open http Apache httpd 2.0.46 ((Red Hat))

Impróprio disse...

Acredito que fragilidade do linux é muito grande, pois há hoje em dia muitas distribuições que foram baseadas em distribuições bem conhecidas como Debian, Red Hat, entre outras, essa falha de segurança acredito está nisso, pois uma pessoa ou grupo que recompila o Linux, muito provavelmente tenta melhorar, mas há pessoas que ao recompilar descobrem falhas, e não divulgam, para serem usadas em ataques, o BSD que creio eu é um código mais puro do Unix, por isso tem poucas falhas e desta forma dificulta invasões.

As distribuições Linux só se tornarão mais seguras, quando houver um interesse mutuo das distribuições em acabar com as falhas, desde de sua origem até os dias de hoje.

Anônimo disse...

Critico, vc fechou o blog para comentários? afinal, no índice de notícias aparece o nº total mas ao verificar, aparecem menos notícias que informava

Leonardo L. disse...

BSD tem uma integração muito maior entre os pacotes, já que tudo vive num grande repositório. O GNU/Linux, entretanto, é um monte de retalhos, um em cada canto. Aí vai de qual retalho você - ou o mantenedor da sua distro - escolheu.

Mas isso também acarrenta outras conseqüências: BSDs possuem o problema de inovar pouco, GNU/Linux não. Acredito que aí que está a grande diferença.

Bem, é isso.