domingo, maio 27

Comedias como essas sao para ser evitadas: Linux é mais seguro que Windows.

Puro FUD, nunca vi tanta idiotice na minha vida. Comparou um sistema Windows Server 2003, com uma distro Red Hat Enterprise Linux AS v.3.

E as outras distros?

É o que dá quando sites de noticias tentam virar consultoras. Um autentico abuso a quem consulta.

O que mais achei engraçado foi ter ido buscar um exemplo do velhaco worm cod red, para dizer que o IIS é mais inseguro que o Apache.
Porque será que ele nao comparou com o IIS 6.0?. Só ele pode responder.

Nao vi uma unica empresa de segurança ou universidade publicar tamanha besteira nos ultimos 3 anos. Se fosse verdade o facto de ser aberto garantir maior segurança, isso seria possivel acontecer?

Mais uma tentativa de manipulação. Certamente vai excitar boa parte da corja desatenta, mas o pessoal serio ja anda habituado a essas manobras de quem quer aparecer, mesmo sendo invisivel.

Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

Um comentário:

Anônimo disse...

Se fosse verdade o facto de ser aberto garantir maior segurança, isso seria possivel acontecer?


"Maior" ou "menor" segurança é um termo muito abrangente pra se julgar tão precipitadamente assim. Foi feito um exame da eficiência desse suposto vírus pra saber se ele realmente conseguiria se espalhar tão facilmente assim em condições reais? Eu vi relatos do próprio site dizendo que o vírus foi muito mal escrito e que ele assume muitos pressupostos, como a existência de outros programas na máquina para se propagar. E mesmo tendo esses programas, como a contaminação seria feita do outro lado? Há pressupostos de segurança que facilitam/dificultam a propagação do vírus, tais como a configuração default dos programas envolvidos? Nada disso foi explicado.

É claro que só o fato do software ser livre não faz milagres, mas o potencial de realizar auditoria independente do código é um grande atrativo, assim como a velocidade em que essas correções costumam ser feitas em comunidades muito ativas (considerando obviamente que nenhum software -- livre ou não -- é isento de falhas de qualquer jeito).