segunda-feira, junho 18

Tergiversar da Red Hat pode ser temporario consideram analistas.

via

Entusiastas da idéia de que a Microsoft torne seus produtos mais interoperáveis com tecnologias abertas afirmaram no final da semana passada que ainda esperam que a companhia firme um acordo com a Red Hat, semelhante aos realizados com a Novell, Xandros e Linspire.

“Nós adoraríamos fazer a mesma espécie de negociação com a Red Hat”, afirmou Tom Robertson, gerente geral de interoperabilidade e padrões da Microsoft em uma entrevista à agência de notícias norte-americana IDG News Service na sexta-feira (15/06). “Estamos sempre abertos a falar com eles”.

O sentimento, no entanto, não é o mesmo por parte da Red Hat, que afirma com vigor que não está interessada em nenhum acordo deste tipo. “Nós continuamos a acreditar que o código aberto e a inovação não devem ser objeto de uma taxação sem fundamento que ainda carece de transparência”, afirmou a porta-voz Leigh Day.

Mas, se por um lado, a companhia afirma que não existem planos nessa direção, outros declaram que o acordo é apenas uma questão de tempo. Segundo analistas, é importante ressaltar que os acordos firmados anteriormente com Novell, Linspire e Xandros beneficiam tais companhias em vários aspectos. Além da questão financeira, as empresas em questão ganham acesso à tecnologia Microsoft, o que pode tornar seus produtos ainda mais viáveis no mercado.

“Essas companhias querem negociar com a Microsoft porque o acordo vai tornar seus produtos mais atrativos e mais compatíveis com o mundo Windows”, afirma Michael Silver, analista do Gartner. “Está muito claro que existe valor para essas companhias”.


Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

13 comentários:

Anônimo disse...

Que barbaridade.. Nunca vi tanta besteira num site... Chamar MsOffice de superprograma, Windows mais seguro que Linux.. Internet Explorer melhor que Firefox, meu Deus do céu...

Típico de coisa de quem não entende exatamente nada de informática e quer dar um pitaco para ver se aparece.

Tem formas mais interessantes de aparecer, viu meu amigo ?

Anônimo disse...

Porque, em vez de encher o saco, você não paga 1.500 reais e usa o MicroSoft Office, mais 800 pelo Windows, e deixa de encher ! Se quiser aparecer, tem como pintar o traseiro e ir para um poste.

Anônimo disse...

Cara... vc é muito classe média... :(

Anônimo disse...

"...as empresas em questão ganham acesso à tecnologia Microsoft..."
cruz-credo!!!

Anônimo disse...

"...as empresas em questão ganham acesso à tecnologia Microsoft..."
Cruz-credo!!!

Anônimo disse...

Não entende nada e diz que é um crítico.

Acho que só entende de pitaco....

Anônimo disse...

Se quer mesmo aparecer e simples:
Coloca uma melancia na cabeça,
Você e daqueles que escova os dentes
Com sabonete e toma banho com
Pasta de dente.

Anônimo disse...

CNET: Vista, entre os 10 piores produtos de 2007

A lista com os dez piores produtos do ano têm como protagonista o Windows Vista, o último sistema operacional da Microsoft que continua sendo muito criticado. As caras do CNET não têm papas na língua e na sua lista com os produtos tecnológicos mais horríveis do ano, o Vista recebeu esta duvidosa homenagem. E para tanto eles apontaram vários motivos. Por exemplo, que se trata de um produto que provocou a criação de uma campanha publicitária para relançar o XP já dá uma boa idéia das suas possibilidades. E eles também não falaram muito bem do Vista, devido ao fato de que vários fabricantes oferecem o dwongrade do Vista para o XP como opcional se os usuários não ficarem satisfeitos. Suas incompatibilidades com o hardware, a constante necessidade de interação dos usuários devido aos alertas de segurança e o abusivo uso do DRM, são outros motivos levantados pelo CNET para qualificar este produto como realmente horrível. Uma grande derrota pra Microsoft.
e ainda usam burrindows!!!

Anônimo disse...

Tem gente que coleciona chaveiros, canetas, lápis entre outras coisas...
A M$ há anos vem colecionando ERROS! Acredito eu que se o pessoal do Guinness Book tivesse tempo, com certeza iriam fazer um especial "Erros do Windows" e é claro, iriam com certeza lançar um Service Book Pack pra corrigir os erros de edição do Livro!
hahahahahahahaha

Anônimo disse...

Não encontrei e-mail pra contato, mas falo aqui.
Acesse minha página e veja como Linux é melhor pra humanidade, pra iniciativa privada, pro desenvolvimento tecnológico e pra política estratégica de qualquer nação. Sinceramente, quem torce contra Linux ou é burro ou faz isso por má fé.

Anônimo disse...

Ô Critico!
Cadê você?
Está trabalhando na Red Hat?

Philippe disse...

Ô Critico!
Cadê você? [bis]


Não me deixe sem meu blog de humor preferido!

Klaibson disse...

Bom Dia.
Peço para divulgar o texto para a chamada de trabalhos do Solisc 2011.

Chamada de Trabalho Solisc 2011

A Associação Software Livre Santa Catarina – SoLiSC – fez no último dia 29/06, no FISL abertura da chamada de trabalhos para o 6º SoLiSC – Congresso Catarinense de Software Livre.
O Evento será realizado em São José/SC, no Centro MultiUSo, nos dias 21 e 22 de oububro de 2011. A submissão das palestras deve ser feita até o dia 20/08/2011, no seguinte endereço: www.solisc.org.br.
Graças à excelente avaliação do público para as palestras que vieram da chamada de trabalhos no último ano, o espaço para estas será ampliado na grade de 2011.
O comitê organizador do evento definiu os seguintes macro-temas ou trilhas para este ano:
Administração de Sistemas e Redes
Desenvolvimento
Hardware e Sistemas Embarcados
Seguranca
Multimidia
Software Livre em Geral (demais assuntos relacionados aos temas de software livre e conhecimento livre)
As palestras devem ser preparadas para a duração de 50 minutos, incluindo o tempo para perguntas. Os trabalhos serão avaliados pelo comitê de programa do SoLiSC.
A organização do evento informa que todos os palestrantes aprovados terão isenção da inscrição do evento, mas que não irá dispor de ajuda de custo para quem tiver a palestra aprovada.
Datas Importantes:
29/06/2011 – Abertura da Chamada de Trabalhos
20/08/2011 – Encerramento da Chamada de Trabalhos
01/09/2011 – Divulgação das palestras aprovadas
21 e 22/10/2011 – 6º SoLiSC