sábado, maio 19

(Br-Linux) OpenXML VS ODF. É necessario seriedade nas afirmações.

As mais recentes discussões em torno do apoio da Microsoft ao padrão OpenXML para ISO, sao tao desnecessarias que podem ser classificadas como tentar criar uma tempestade num copo de água.

O facto da Microsoft ter apoiado o padrão ODF para ANSI surpreendeu a muitos que nao esperavam por essa. O br-linux nao teve papas na lingua para uma vez mais criticar a Microsoft como sempre faz, os comentarios em torno desse assunto quase que sao nulos (nao fosse o faco de quase ninguem mais comentar naquele site), quase ninguem entende qual a preocupação desse pessoal já que o OpenXML é portavel, é aberto e o OpenOffice já o pode tecnicamente o suportar.

O facto do augusto campos ter aprovado o facto de governos poderam adotar padrões fachados como PDF, mostra de que lado, ele está. ele nao está daquele lado por gostar de liberdade, mas por ter criado um odio cego por uma empresa que até apoia muitos mais projectos de software livre que uma tal de adobe. Porque ele nao pede para a adobe disponibilizar o codigo fonte do acrobat reader, por exemplo?

O que Augusto Campos tinha de falar duma vez por todas é que ele e alguns radicais se incomodam e se incomodaram muito a partir do momento em que a Microsoft começou a apoiar diversos projectos de software livre, eles nao esperavam esse revés.

Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

2 comentários:

0xNerd disse...

voce disse no ultimo post que achava o sergio fraco por apagar seu comentarios mas voce apago um do ultimo post...
Tal pessoa disse algo abusivo como palavrões e etc? se sim simplesmente post novamente com a palavra edita-da a menos que voce seja mais um ditador...

Não concordo com seu ponto de vista e acho sua analise fraca e tendenciosa, mas dentre os usuarios M$ não se sai tão mal... visto que tem muitos que se resumem a "Vai se ***** , seu *** linux é uma *****" pelo menos voce fala igual pessoa e parece ter conhecimento.

e concordo quando voce disse no ultimo post que a microsoft está apenas lutando pelo seu espaço, não sou contra o capitalismo, mas sou afavor da liberdade de ideias como diz o SL "Freedom not free beer"

em resumo não concordo com voce mas entendo seu pensamento e ele não é de todo errado mas assim como alguns xiitas do linux você não é nada imparcial em suas declarações muitas vezes omitindo fatos e direcionando a conclusão, logo seus textos soam mais como propagandas não veridicas do que uma critica em si.

Critico disse...

eu nao apaguei qualquer texto, nunca faria isso. deve ser um usuario registrado aqui no blogger que apagou seu proprio comentario. tem ofensas atras de ofensas aqui, e elas estao ali no seu canto, nao me afectam ao contrario do augusto campos que so gosta de atacar nunca estar na defensiva