sexta-feira, maio 18

OpenXML VS ODF. As contradições de Sergio Amadeu.

Segundo noticia publicada ontem no br-linux a Microsoft estaria tentando manipular membros da abnt para que ela aprovasse um padrão aberto o OpenXML. Tais afirmações foram baseadas em afirmações de Sergio amadeu em seu blog.

As declaraçoes de sergio amadeu nao deixam de ser pateticas tanto quanto absurdas. Manipula, transforma verdades em inverdades, etc. Vejamos algumas:

--Governos de todo o mundo estão aprovando a preferência pelo uso de formatos abertos para trocar informações e textos. Assim, uma série de instituições passaram a adotar o formato ODF (Open Document Format) para escrever documentos.--

Fala de governos e instituições mas nao diz quais. Puro FUD.

--Quando temos um padrão aberto o maior beneficiário é a sociedade, pois o texto digitado poderá ser lido independente do software usado para a sua leitura. --

depende do referencial. grupos e organizações de espionagem governamental e industrial, também poderiam se beneficiar.

--A micro$oft quer impedir que os governos e as empresas passem a adotar o padrão ODF. Como percebeu que não pode combater a idéia de padrão aberto, decidiu conturbar o processo e distorcer o significado do que é um padrão aberto.--

Impedir? A Microsoft está concorrendo como até vc faria se pudesse trabalhar lá. a decisao final depende da abnt. vc acha que ela iria ficar de braços cruzados? vc ficaria? eu nao acho.

--A micro$oft abandonou o consórcio que define o padrão ODF e propôs apoiar um outro padrão chamado OpenXML, da ECMA. Este padrão é uma colcha de retalhos aberta, mas muitos de seus componentes são fechados e patenteados.--

Viram como ele tenta manipular? ele diz que a Microsof decidiu apoiar outro padrão mas NAO DISSE que esse padrão também é eberto e pertencente a uma organização seria como a ECMA. Em quem vcs prefeririam apoiar? a uma organizacao que desde 1960 vem dando seu melhor no estabelecimento de padrões de comunicação, ou num orgao que surge do nada?

Como nao pode negar que ele é aberto usa uma metafora, e fala em componentes fechados e patenteados, mas nao diz 'QUAIS'.

--Como sua estratégia está sendo bombardeada na Europa, a micro$oft quer tentar aprovar seu padrão no Brasil. --

Notem que ele tenta manipular falando em bombardeamento, mas nao diz o que isso 'significa', generaliza, nao fala aonde, nem por quem, nem como, nem fala que ele foi REJEITADO.

--A m$ criou um grupo de trabalho na ABNT, financiado por ela com o objetivo de aprovar o OpenXML como um padrão aberto.--

Caro amadeu. O OpenXML é aberto e NEM pertence a Microsoft. A Microsoft APENAS apoia ela.

--A m$ está alocando funcionários e empresas aliadas para participar e controlar este grupo. Tal prática da m$ é bastante conhecida. --

Nao. tal pratica das 'multinacionais' (IBM, HP, Dell, Apple), é bem conhecida. o sergio está negando apenas o lado que defende.
alguem parece querer que ele faça isso. alguem com muitos 'recursos'.

--Basta lembrar que o Chefe de Gabinete da Presidência do Serpro, em 2004, saiu da empresa pública diretamente para integrar os quadros da m$ em Brasília. O objetivo era paralisar o uso de software livre pelo governo federal.--

todo mundo anseia por uma vida melhor, e o software livre nao propicia, isso. ninguem obrigou ele a sair, nem apontaram uma arma na cabeça dele, saiu de sua livre vontade, enxergou o lado que era MELHOR.

--Fazer lobby é uma especialidade da empresa que tem recursos sobrando para tal. --

até a ibm nazista faz lobby em nome do linux.

--alerto a todos que defendem a liberdade de criação e conhecimento ...--

eu também defendo, mas não dessa forma. Isso nao é liberdade de conhecimento. liberdade de conhecimento é expandir o ensino a toda sociedade, coisa que vc e sua cupla estao falhando de fazer.

Que adianta copiar o que é dos outros se vc nao tem base de sustentação. Precisamos educar com qualidade, para melhorar o que é dos outros, nao correr com as maos apalpando o chao.

--O padrão ODF é livre. Todos os seus componentes são abertos. Ele é de fácil implementação e pode ser usado por qualquer empresa, sem impedimentos nem necessidade de pagamento de royalties.--

Como se o OpenXML fosse o contrario.

--O padrão OpenXML é composto de vários componentes patenteados ou de propriedade de empresas privadas. --

QUAIS?
Se a IBM decide 'colaborar' com codigo no kernel do linux, ninguem reclama, mas se forem as outras...

-- É absurdamente complexo, tem mais de 5 mil páginas.--

Entendo suas limitações tecnicas. o que acho um absurdo é um politico tentar criticar numeros. sempre deu errado, e sempre dará. sergio vc nao entende NADA de codigos.

-- Vamos barrar a tentativa do monopólio mundial de software para desktop de usar o órgão brasileiro de normas técnicas para expandir o seu monopólio de algoritmos. --

Parece falar como um adolescente da GreenPeace criticando a total, por influencia da chevron. Porque nao admite duma vez que está ao serviço de interesses?

Deixe de envolver a juventude, deixe de manipula-los, a maior parte deles ainda nao possui emprego bom, precisam de estudar e investigar mais as bases, nao 'matando olho' em codigos complexos (quantos aqui modificaram alguma coisa no kernel do Linux?). a abnt nao emprega paspalhos, tem gente seria trabalhando lá, nao precisa de ser manipulada como vc quer fazer parecer, vc ganha dinheiro com isso, falando isso, a maior parte aqui gasta sua garganta e nao ganha nada (que o diga augusto campos).

A abnt é um orgao maduro o suficiente para nao dar atençao a choramingos de 'Iincompetentes' e 'Iimprodutivos' como o 'cientificamente defunto' augusto campos e sua corja de seguidores, desatentos.

Alves da Rocha (O Critico da comunidade de software livre)

7 comentários:

0xNerd disse...

Viram como ele tenta manipular? ele diz que a Microsof decidiu apoiar outro padrão mas NAO DISSE que esse padrão também é eberto e pertencente a uma organização seria como a ECMA. Em quem vcs prefeririam apoiar? a uma organizacao que desde 1960 vem dando seu melhor no estabelecimento de padrões de comunicação, ou num orgao que surge do nada?

Como nao pode negar que ele é aberto usa uma metafora, e fala em componentes fechados e patenteados, mas nao diz 'QUAIS'.

igualzinho certa empresa está fazendo dizendo que tem 42 violações de patente no linux rs... piada né =) boa flammer vai conseguir audiencia e quem sabe um $$ em adwords aproveita que a MS vai entra no ramo de adwords e poe mais madeira na fogueira rs =DDD boa estratégia de marketing...

Quando puder falar algo inteligente e verdadeiro não deixe de o fazer pois se ve que voce tem inteligencia ao menos para marketing e pode usa-la em beneficio dos outros não só de sí mesmo... mas vivemos em um mundo capitalista e voce tá jogando...

Noob Saibot disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Terramel disse...

Meu querido, pelo que li neste seu esdrúxulo blog, quem está fazendo FUD é você. Primeiro lugar, você reclama que Sérgio Amadeu cita instituições e governos mais não cita quais. Eu apenas pergunto. Qual a relevância disso? Pelo jeito isso apenas serve para idiotas como você não ficarem enchendo o saco. Sinceramente não é necessário ter trabalho desnecessário a mais só para agradar idiotas.
Segundo lugar, ao falar que grupos de espionagem poderiam se beneficiar você está mais uma vez fazendo FUD e falando merda e nem ao menos se da ao trabalho de explicar COMO.
Sobre o fato da M$ estar concorrendo com essa história de padrão aberto, sim ela está realmente. Mas não porque ela quer contribuir com a abertura de padrões, mas para manter o monopólio que ela tem.
Depois você fala que ele não cita que o OpenXML é da ECMA, mas ele cita. Precisa ler melhor e com mais atenção meu amigo. Também não vem ao caso ele explicar tim-tim por tim-tim quais partes são patenteadas no OpenXML. Aquele texto foi escrito para alertar e não para mostrar as patentes. Se você quer reclamar de quem não mostra as patentes, vai reclamar do Ballmer então.
Mais uma vez você pede detalhes demais na parte que é falado sobre "bombardeamento", mas apenas mostra que não tem capacidade para analisar e julgar o texto, pois insiste em sempre pedir detalhes que não vem ao caso.
Depois você fala que o OpenXML não é da M$ e que a M$ apenas apoia ela. Mas pelo que estamos todos percebendo, esse APENAS não é um "apenas"... Parece que a M$ ta fazendo de tudo para forçar a aceitação do OpenXML.
Ao falar que alguem parece querer que o Sérgio Amadeu faça o que está fazendo, alguém como muitos "recursos" como você disse eu apenas lhe pergunto... O que a M$ ta dando para você (ou você dando para ela O.o)...
Ao dizer que o SL não propicia uma vida melhor você mostra sua ignorância e capacidade fenomenal de falar merda! Aqui apenas posso sugerir a você uma pesquisa... Você acha que tem uma vida melhor do que pessoas como Marcelo Tosatti, Linus Torvalds, Alan Cox e vários outros que vivem muito bem graças ao Software Livre?
Ao chamar a IBM de nazista está mais uma vez provando que seu texto é apenas FUD (assim como todo este seu blog -.-)...
Ao dizer copiar o que é dos outros você defeca de novo pela boca e parece não entender que o conhecimento deve ser livre e isso aumenta o aprendizado. O código aberto permite que todos vejam e aprendam (ao contrário do fechado que faz as pessoas burras e ignorantes).
E o ODF é de implementação muito mais fácil que o OpenXML... Pelo menos ele não tem as 5000 páginas que servem apenas para confundir (coisa típica da M$). Não estamos reclamando do número de páginas do OpenXML por limitação técnica mas simplesmente porque é ridículo isso. Como os caras vão aprovar isso? Você leu as 6000 páginas de especificação do OpenXML????
Sobre envolver a juventude eu apenas lhe digo: Você quem deve parar de fazer o que está fazendo. A juventude está caindo, especialmente em nosso país... Já bastam novelas e big brother e a baixa qualidade da música que toca nas rádios e na tv... O Ruindows já está deixando o povo digitalmente burro e ignorante. Não insista nisso só porque alguém da M$ está dando alguma coisa pra você (ou você para ele, vai saber... O.o)..
Ah sim, você diz lincompetentes e limprodutivos, mas te digo uma coisa... Somos muito mais competentes e produtivos do que idiotas da sua laia. Você está muito abaixo de nós pois você é um wincompetente e wimprodutivo! Apenas uma dica, cale a boca pois está apenas fazendo uma enorme comunidade rir de você!
Você também criticou o Augusto Campos.. Será isso inveja? Por que não faz um site que é referência em tecnologia no Brasil como o dele? Por que não faz uma comunidade como a dele? Seria incapacidade? preguiça? Por isso tanta invejinha né ;D

Meu amigo... Pare de escrever merda e vá ler um livro, faça um cursinho de computação e pare de defecar pela boca.

atenciosamente,

Terramel

Critico disse...

Cursinho de computação eu? Filho, vc nem sabe com quem fala. cresce mais, um dia vc enxergará suas palavras.

respeito sua opiniao, pena que o augusto campos nao tenha peito para isso, ele é fraco demais p/ ser lider, ele apaga todos meus posts, é uma pena ele ser um ditador.

Olavo disse...

Terramel, porque tanto ódio? :-) Isso só mostra falta de argumentação. Quer argumentar? vamos lá!

Nenhum dos padrões é definitivo, no próprio prefácio do OXML diz que ele se propõe a trazer a todo o legado da microsoft as funcionalidades atribuídas a formas de armazenamento utilizando XML como padrão aberto. Eis a razão do calendário gregoriano do lotus e tantas outras características do legado.

O Odf simplesmente não tem esse compromisso. Mas isso não torna ele tecnicamente perfeito. Além disso, sua simplicidade também reflete uma falta de parâmetros sobre como implementar certos objetos. Então, tecnicamente é o sujo falando do mal lavado, enquanto um é simplista e vago, outro é grande, complexo, porém, sua fraqueza também é sua grande força, ele está ligado ao grande legado da família MS Office.

Politicamente, é óbvio que para a microsoft o que interessa é vender MSOffice, então ficar esperneando aí porque a MS ta fazendo loby parece coisa de menino mimado, sinceramente. Acordem que o mundo é capitalista, querem socialismo? vão pra cuba!

mendes_bsb disse...

Nunca li tanta asneira em um blog (quase serio)

Rimundo Sampaio disse...

Reamente a gente ver xiita de todo tipo na Realidade você e muito burro cara se o linux e tão ruim assim então você e uma anta Continua usando a porcaria do Windows e Mac.leopad..
e para de falar besteira você nulca usou o linux o linux só e usado por gente e não por besta ok...