Depois da revista do Linux ter terminado de circular nas bancas por razões financeiras eis que mais uma revista relacionada ao 'fantastico' mundo do software livre sai ao ar, a CopyLeft. A revista tem no seu comando alguns nomes sonantes(?) do software livre nacional como Paulino Michelazzo, Rafael Rigues(Magnet), e uma lista boa de colaboradores como Hugo Cisneiros e Augusto Campos. Mas como nem tudo sao rosas e já começo a ver espinhos, a revista surpreende tudo e todos ao nao ser produzida totalmente em software livre. Na edição destribuida em pdf e que pode ser obtida aqui as propriedades do documento indicam que a mesma foi produzida no Acrobat Distiller 5.0.5 for Macintosh, enfim tudo software proprietario. Isso vem rebater argumentos da maioria dos partidarios(Nao a minha) de que software proprietario já nao serve para nada, e nao presta etc.
Agora eu pergunto. Porque razão nao produziram ele em GNU GosthScript? Nao é software livre? Cuidado, mas muito cuidadinho com o que defendem e falam por ai, porque se for assim que pretendem migrar voltando ao retrocesso, usando o software dos nossos amiguinhos atrasados os chamados 'Macaquinhos' do software proprietario então nao andamos aqui para nada.
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)
sexta-feira, junho 11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
E o que isso tem a ver com Linux??? Esse site critica o linux ou o que as pessoas usam??
E voce? Critica o Windows ou o software proprietario? Eu critico aquilo que abrange a maioridade do software livre o 'LINUX', mas nao deixo de meter o dedo na ferida aonde ele mais doi.
Entendo teu ponto de vista, no sentido de criticar algumas coisas que sejam mesmo motivos de críticas, mas nenhum sistema é perfeito, certo? Achei seu site na Internet e dei uma lida sobre as críticas. Bem, mas afinal, você é contra o uso do Linux, ou apenas acha que estão dizendo que o OS é muito mais fantástico do que ele realmente é? No início do site você diz que usa o Linux. Apesar de criticar, você, afinal, gosta do Linux? Porque você usa o Linux?
Pelo que vi então o PDF foi gerado em um Mac, não vejo problema nenhum nisso e isso não prova em nada seu ponto meu amigo, como eu pude perceber lendo a revista, ela é editada pela Bookamers, a mesma que edita a revista macmania, dai vir o uso de Macintosh, que alias é um bom OS, muito melhor que o do nosso amigo Tio Bill, mas eu ainda prefiro Linux.
Well, o editor da Copyleft tem um Macintosh (um iMac), e qual é o "pobrema"?
O "pobrema" é que pessoas sensatas não cospem no prato em que comem...
Alex Hubner
http://www.cfgigolo.com
Vai se f*** seu babaca !
Qual o 'probrema'? O 'probrema' é que esse pessoal é tao idiota ao ponto de criarem abaixos assinados contra empresas de software proprietario e depois sairem por ai usando o mesmo, o 'maldito' software proprietario. Oportunistas.
Rogério, aquela propaganda a que se refere é o Google que escolhe os anunciantes. Ela encontrou várias vezes a palavra "Linux" no site e inseriu propagandas de acordo.
Comentando sobre o post, não entendo o pessoal do software livre. Defendem tanto o modelo livre, criticam o proprietário, dizem que os proprietários nao são seguros nem robustos o suficientes devido ao modelo fechado; e depois, quando alguem critica Mac, o cara vem falar que é um excelente sistema.
Porra, dá licença... vcs seguem mesmo um ideal ou só estão querendo tumultura?
A questão não é soh criticar o software proprietario ou livre. A questão é saber qual funciona melhor. Pra mim até o OS do Pense Bem da Tec Toy funciona melhor do que o Ruindows. Então usar um MAC é mais jogo do que uma máquina com o OS video-game instalado, soh pra isso serve o Ruidows.
Pena que no meu trampo tenho que usar essa merda ainda, mas é por pouco tempo.
Olá companheiro seu blog tem muita coisa hein? e ja esta bem velinho desde 2007 legal!
Olha sou da seguinte opinião falem bem ou falem mal mas falem de mim!
Gostaria de aproveitar o espaço ediser que sou frequentador do site www.prefirolinux.com.br sempre encontro muitas novidades por lá fica aqui a sugestão para acesso!
Postar um comentário