sexta-feira, junho 11

Revista de Software Livre produzida Com SOFTWARE PROPRIETARIO.

Depois da revista do Linux ter terminado de circular nas bancas por razões financeiras eis que mais uma revista relacionada ao 'fantastico' mundo do software livre sai ao ar, a CopyLeft. A revista tem no seu comando alguns nomes sonantes(?) do software livre nacional como Paulino Michelazzo, Rafael Rigues(Magnet), e uma lista boa de colaboradores como Hugo Cisneiros e Augusto Campos. Mas como nem tudo sao rosas e já começo a ver espinhos, a revista surpreende tudo e todos ao nao ser produzida totalmente em software livre. Na edição destribuida em pdf e que pode ser obtida aqui as propriedades do documento indicam que a mesma foi produzida no Acrobat Distiller 5.0.5 for Macintosh, enfim tudo software proprietario. Isso vem rebater argumentos da maioria dos partidarios(Nao a minha) de que software proprietario já nao serve para nada, e nao presta etc.
Agora eu pergunto. Porque razão nao produziram ele em GNU GosthScript? Nao é software livre? Cuidado, mas muito cuidadinho com o que defendem e falam por ai, porque se for assim que pretendem migrar voltando ao retrocesso, usando o software dos nossos amiguinhos atrasados os chamados 'Macaquinhos' do software proprietario então nao andamos aqui para nada.

Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

11 comentários:

Anônimo disse...

E o que isso tem a ver com Linux??? Esse site critica o linux ou o que as pessoas usam??

Anônimo disse...

E voce? Critica o Windows ou o software proprietario? Eu critico aquilo que abrange a maioridade do software livre o 'LINUX', mas nao deixo de meter o dedo na ferida aonde ele mais doi.

Anônimo disse...

Entendo teu ponto de vista, no sentido de criticar algumas coisas que sejam mesmo motivos de críticas, mas nenhum sistema é perfeito, certo? Achei seu site na Internet e dei uma lida sobre as críticas. Bem, mas afinal, você é contra o uso do Linux, ou apenas acha que estão dizendo que o OS é muito mais fantástico do que ele realmente é? No início do site você diz que usa o Linux. Apesar de criticar, você, afinal, gosta do Linux? Porque você usa o Linux?

Anônimo disse...

Pelo que vi então o PDF foi gerado em um Mac, não vejo problema nenhum nisso e isso não prova em nada seu ponto meu amigo, como eu pude perceber lendo a revista, ela é editada pela Bookamers, a mesma que edita a revista macmania, dai vir o uso de Macintosh, que alias é um bom OS, muito melhor que o do nosso amigo Tio Bill, mas eu ainda prefiro Linux.

Ricardo disse...

Well, o editor da Copyleft tem um Macintosh (um iMac), e qual é o "pobrema"?

Anônimo disse...

O "pobrema" é que pessoas sensatas não cospem no prato em que comem...

Alex Hubner
http://www.cfgigolo.com

Anônimo disse...

Vai se f*** seu babaca !

Critico disse...

Qual o 'probrema'? O 'probrema' é que esse pessoal é tao idiota ao ponto de criarem abaixos assinados contra empresas de software proprietario e depois sairem por ai usando o mesmo, o 'maldito' software proprietario. Oportunistas.

Anônimo disse...

Rogério, aquela propaganda a que se refere é o Google que escolhe os anunciantes. Ela encontrou várias vezes a palavra "Linux" no site e inseriu propagandas de acordo.

Comentando sobre o post, não entendo o pessoal do software livre. Defendem tanto o modelo livre, criticam o proprietário, dizem que os proprietários nao são seguros nem robustos o suficientes devido ao modelo fechado; e depois, quando alguem critica Mac, o cara vem falar que é um excelente sistema.

Porra, dá licença... vcs seguem mesmo um ideal ou só estão querendo tumultura?

Anônimo disse...

A questão não é soh criticar o software proprietario ou livre. A questão é saber qual funciona melhor. Pra mim até o OS do Pense Bem da Tec Toy funciona melhor do que o Ruindows. Então usar um MAC é mais jogo do que uma máquina com o OS video-game instalado, soh pra isso serve o Ruidows.
Pena que no meu trampo tenho que usar essa merda ainda, mas é por pouco tempo.

Anônimo disse...

Olá companheiro seu blog tem muita coisa hein? e ja esta bem velinho desde 2007 legal!

Olha sou da seguinte opinião falem bem ou falem mal mas falem de mim!

Gostaria de aproveitar o espaço ediser que sou frequentador do site www.prefirolinux.com.br sempre encontro muitas novidades por lá fica aqui a sugestão para acesso!