terça-feira, setembro 28

Migração reversa: empresas insatisfeitas com Linux voltam para Windows.

Algumas grandes corporações aceitaram o desafio de usar Linux e depois voltaram ao Windows, insatisfeitas com o sistema operacional de código aberto. Problemas com compatibilidade, baixa performance e altos custos de suporte lideram a lista de problemas em duas companhias que recentemente fizeram todo o caminho inverso e voltaram ao Windows.

E agora? Aonde foi a teoria:
TODO MUNDO ESTÁ CORRENDO PARA O LINUX.
Fonte: Baboo.com.br
Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

6 comentários:

Anônimo disse...

Pra você ver que esse SO do KCT não presta, é muito ridículo esse tal linux, e a comunidade de m*rda é pior ainda!

Critico disse...

MAS VOCÊ ACHA QUE É DISPARATANDO QUE ESSE PROBLEMA VAI SER RESOLVIDO?
NAO PODEMOS ASSUMIR O MESMO PAPEL QUE A COMUNIDADE DE SOFTWARE LIVRE ASSUME.
INSULTOS NAO SAO BEM VINDOS AQUI.

Anônimo disse...

concordo com o Critico, não é esculhanbando que o linux vai melhorar, alias nada vai melhorar desta forma, senão eu passava o dia chingando o governo, meu salario etc. Mas Critico uma coisa interessante se não me engano é a primeira vez que vj assumindo uma postura imparcial, parabens. E só mais uma coisa não é pq vc ve um cara mal educ ado num canto que quer dizer que todos tb são. Uma maçã podre junto com outras arruina as outras tb, mas não somos maçãs ok?

valeu

Leonardo L. disse...

1) Exatamente. Não podemos julgar toda a comunidade (seja do software livre ou proprietário) por algumas maçãs.

2) Sobre a notícia:

O primeiro caso é engraçado: ocorreu falência da companhia que dava suporte a uma determinada empresa e eles ficaram na mão. Ok. Mas e daí? Existem várias outras. E sobre a performance do Microsoft SQL Server versus Oracle... bem, tenho amigos que trabalham com isso. E a performance chega a ser 60% superior, inicialmente, para o Oracle -- aumenta conforme o servidor é otimizado ao cliente.

Ainda me pergunto porque a empresa não considerou uma solução como o PostgreSQL, o MySQL e o Firebird. Ou se considerou, porque não usou.

O segundo caso é mais simples ainda:

"There was a limit set up within the program that said you can only order 'x' amount of products within one transaction," Roy said. "When one of our guests went over the limit, it crashed the whole store. We then had to manually identify the erroneous credit card charges."

Culpa do GNU/Linux? De jeito nenhum. Culpa do programador idiota que fez o software que rodava em cima do GNU/Linux. Colocou um limite absurdo no programa. Sem contar que desenvolver um sistema sério em PHP é suicídio, mas isso é assunto pra outra hora.

Lição do dia: façam um bom projeto e contratem pessoal realmente qualificado. E é aí que as certificações talvez possam ajudar.

Anônimo disse...

...Sem contar que desenvolver um sistema sério em PHP é suicídio... com certeza... trabalhamos com ColdFusion e tivemos que alterar um sistema feito em PHP para um cliente, para rodar junto com nossa aplicação web. Cara, que loucura... É HTML no meio do código PHP. É um script que dá um parser numa tabela, que chama a outra tag... enfim, irremediavelmente impossível de se atualizar. Resultado: convencemos o cliente a criar uma outra aplicação em ColdFusion... Ahhh, só pra esclarecer: esse sistema em PHP chama-se phpBB, um dos mais famosos sistemas de Foruns do mundo open source...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.