quinta-feira, setembro 16

Vulnerabilidades colocam usuarios do Mozilla e Thunderbird em perigo.

Parece que a moda de bugs em softwares proprietarios considerados inseguros tende cada vez mais a se alastrar para softwares livres. Agora a empresa de segurança secunia divulgou vulnerabilidades criticas que afectam o navegador mozilla e o cliente de e-mail thunderbird, permitindo executar codigos no computador da vitima.
Ainda duvidam que quanto mais um software é usado mais vulnerabilidades ele possui?
O numero de vulnerabilidades do Mozilla aumentou de tal forma que já é o segundo cliente de e-mail mais vulneravel da actualidade. Sao progressos rumo a segurança e estabilidade do software livre.

Alves da Rocha (O Critico da comunidade Linux)

3 comentários:

Anônimo disse...

nao sei o pq do espanto, todo software possui bugs, seja ele livre ou proprietario. segundo a propria secunia as falhas ja foram consertadas:

Solution:
The vulnerabilities have reportedly been fixed in:
- Mozilla 1.7.3
- Firefox 1.0PR
- Thunderbird 0.8

é besteira achar que software livre é mais seguro que proprietario por ter mais pessoas analisando o codigo, assim como é idiotice pensar que proprietario é mais seguro por ter uma equipe bem paga para fazer o produto. Quando vc pensar que algo nao tem erro, pode ter certeza que tem, vc é que ainda nao descobriu.

Critico disse...

Muito bom que voce esta reconhecendo isso, assim fica mais facil conversar.

Anônimo disse...

ora bolas o que disse é verdade, cada tipo de software, seja livre ou proprietario tem suas qualidades e defeitos. se falo mal da m$ é pq nunca gostei dela, e nunca gostarei digasse de passagem. Sim quanto mais se usa um software mais erros sao descobertos, mas fico admirado na velocidade com que erros no mozilla sao corrigidos, embora ultimamente nao use muito o mozilla(o opera é bem legalzim), espero que ele cresca ainda mais e que o IE se exploda, o que duvido que aconteca ja que a m$ tem rios de dinheiro.